sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 APLICATIVOS

Só pra retomar nossas conversas. Onze anos depois, cá estou eu tentando retomar minha vida de "Blogueira",o conceito agora é outro, Blogueiras são as pessoas que se destacam no Instagram, têm milhares de seguidores, vendem produtos e imagem, mas então deviam se chamar "Instagreiras". Bora lá falar dos aplicativos.

As pessoas que habitam esse planeta sabem o que são os aplicativos de transporte de humanos e outros. O que vou falar mesmo é sobre minhas experiências/aventuras nesse tipo de transporte que tenho usado com muito frequência.

É cada situação hilária e até  mesmo dramática. Ontem mesmo embarquei num carro em que o motorista não sabia distinguir esquerda e direita. Imagine um motorista de aplicativo tentando chegar a um lugar em que o GPS - essa peste que vive enlouquecido, calculando rotas desvairadas e mandando a gente dar voltas enormes para chegar nos lugares. Continuando com o motorista, manda virar a 1ª à esquerda, vira à direita e aí a loucura começa. Recalcula rota daqui e dali, atraso de pelo menos 10 minutos. Enfim consegui chegar, mas quase sentei no banco do carona pra ir sinalizando com a mão pra ajudar. Ao estacionar, ele disse, era esquerda né? Só que ele estava parado do lado direito!

Teve um que ficava acelerando em todas os semáforos, ele disse que não podia parar , ou o carro morria e tinha que empurrar pra funcionar de novo.

E quando você entra e eles já vão logo empreendendo um diálogo animado sobre a família e seus problemas. A gente querendo aproveitar pra ver  e responder as mensagens de whatsapp, novos posts nas redes sociais e ele falando, falando. Aí, eu que  sou bastante paciente, vou "respondendo" aham, pois é, nossa é mesmo, que legal...

Outro dia fui entrar no carro e motorista me mandou dar a volta, pois aquela porta não estava abrindo!

Hoje entrei num carro e ao fechar a porta, a primeira coisa que vi foi uma plaquinha onde se lia "Favor não bater a porta. Carro novo, ano 2018/2019(Assim). Não entendi esse "Assim". Pedi desculpas ao motorista, mesmo não achando que bati a porta. Depois me dei conta de que havia outras plaquinhas iguais no carro, pelo menos umas três. Aí comecei a ficar paranoica pensando em como ia descer do carro sem bater a porta. Na hora de descer falei com o motorista, pode ficar tranquilo que não vou bater a porta, ele deu uma risadinha, tipo, acho bom que não. assim que desci, vi que tinha um adesivo na porta escrito, "Favor não bater a porta". Pirei e falei com o motorista, muito obrigada e bom trabalho. O senhor pode fechar a porta pra mim? Não fechei e nem  esperei pra saber a resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário